Renováveis na Agricultura
.: BOMBAGENS SOLARES :.
Sistemas fotovoltaicos de bombagem de agua para explorações agrícolas, em locais sem acesso a rede publica de eletricidade, com recurso a bombas de corrente continua disponíveis para exigências de caudais variados e de acordo com as necessidades de agua em cada caso;
Sistemas mistos, com conversão da corrente continua produzida pelo sistema fotovoltaico em corrente alternada para injeção no quadro convencional existente, por forma a eliminas os encargos com o consumo das bombas convencionais e outros equipamentos, reduzindo ou mesmo eliminando totalmente os custos da produção agricola, relacionados com a eletricidade.
.: ILUMINAÇÃO :.
Sistemas autónomos de iluminação, nos casos em que se torna inviável o recurso a rede publica de eletricidade, satisfazendo integralmente as necessidades básicas de iluminação de estábulos, armazéns, arrecadações e outros, com utilização de acumuladores/ baterias, para garantia de funcionamento noturno;
Sistemas mistos com produção de energia fotovoltaica continua, convertida em corrente alternada, injetada no quadro convencional, para minimização ou ate eliminação dos custos energéticos com os equipamentos elétricos afetos a atividade agricola.
Sabia Que...
Às vezes, o Sol, a Terra e a Lua ficam alinhados. Quando a Lua se coloca entre eles, ocultando o Sol, temos um eclipse solar. Pela velocidade em que o Sol se move, é impossível que um eclipse solar dure mais que 7 minutos e 58 segundos. No eclipse lunar, a Lua entra na sombra da Terra. Na maior parte do tempo, a Lua passa acima ou abaixo da sombra porque a sua órbita tem uma inclinação de 5 graus em relação ao percurso descrito pela Terra em volta do Sol.
Provérbios
Setembro molhado, figo estragado.